bwin

Siga nossas redes

Primeira Marcha

BYD encosta na Tesla e indica que domínio chinês nos elétricos está próximo

Marca ameaça reinado da empresa de Elon Musk e já deixa gigantes para trás.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

Não é apenas no Brasil que a BYD está dando o que falar. A fabricante chinesa está muito próxima de desbancar a Tesla, façanha que muitas montadoras tradicionais não conseguiram fazer.

O ranking de emplacamentos globais no terceiro trimestre do ano indica o avanço da BYD. No período, a empresa emplacou um total de 824.001 unidades, das quais 431.603 eram carros puramente elétricos (BEV).

Byd (Foto: Divulgação)

No mesmo período, a Tesla (TSLA34) não teve muitos motivos para comemorar, emplacando 435.059 veículos movidos a eletricidade. Analisando apenas as vendas de carros elétricos, a BYD atingiu nada menos do que 99,21% do volume total da Tesla no período.

Chineses avançam rapidamente e superam Ford e Hyundai

A ascensão chinesa fica ainda mais latente nos resultados recentes. As vendas da marca controlada por Elon Musk cresceram 26,5% em relação ao ano anterior, mas diminuíram 6,7% em relação ao trimestre anterior. Já os números da BYD representaram alta de 66,9% frente a 2022 e aumentaram 22,6% comparando com o trimestre anterior.

Em agosto, a BYD se tornou a quarta maior montadora de automóveis do mundo em vendas, deixando gigantes como Hyundai, Ford e Chevrolet para trás.

Dados da TrendForce indicam um volume total de 5,55 milhões de unidades comercializadas nos 37 mercados mais importantes do planeta. No oitavo mês do ano, a marca chinesa teve aumento de 5% nas vendas globais de carros elétricos e híbridos em relação ao mês anterior.  

Esse feito se traduziu em uma participação de mercado de 4,8%, superando Hyundai (4,3%) e Ford (4,2%). A fabricante norte-americana, aliás, teve queda de 6,7% em agosto, despencando para o sexto lugar geral.

Ou seja, tudo indica que a liderança é questão de tempo para os chineses.

As informações desta coluna são de inteira responsabilidade do autor e não do bwin e das instituições com as quais ele possui ligação. 

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Boletim bwinBoletim bwin
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
bwin Mapa do site