bwin

Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

YDUQS

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

A Yduqs Participações (YDUQ3) é uma empresa listada na B3 como uma holding de educação, com foco em segmentos de educação superior e profissionalizante presenciais e à distância. Produz desde material didático e é detentora de redes de ensino no modelo de franquias e filiais.

Algumas marcas do grupo Yduqs são a Estácio, IBMEC, Idomed, Damásio, Clyo, Wyden, Qconcursos, SJT Med e Hardwork Medicina. 

História da Yduqs

A Yduqs surge como a holding controladora das universidades Estácio de Sá, que funcionam desde 1970 com a abertura da primeira faculdade da rede, que só viria a se tornar universidade no final da década de 1980.

Já a Yduqs surge no ano de 2007 como holding e durante o processo de IPO da companhia na bolsa – à época com o nome de Estácio Participações. Em 2008, com mais de 100 mil alunos, se associaram à GP Investimentos para a gestão financeira da companhia, que em 2009 passou a oferecer a modalidade EaD.

A década de 2010 é marcada por diversas aquisições e um aumento de mais de 150% do número de alunos da rede, que chega em 2019 a 570 mil alunos. No mesmo ano, a Estácio Participações muda de nome para Yduqs, assumindo o novo ticker.

Durante a pandemia a companhia viu grandes problemas de inadimplência, mas aumentou o número de alunos até 1,3 milhões em 2023, tendo adquirido o grupo Adtalem Educacional (dono da marca IBMEC) e expandindo sua participação no ensino remoto com a Ensineme e a edtech Hardwork Medicina.

Quem são os acionistas de YDUQ3

A Yduqs possui apenas ações ordinárias sob o ticker YDUQ3. Negociada na B3, a companhia possui um tag alongde 100% e possui um free float de 95,77%. A companhia, apesar de ter ainda boa parte de suas ações com a Família Zaher, não possui nenhum acordo de controladoria, e possui os seguintes acionistas majoritários:

  • Família Zaher, com 10,79% de ações ordinárias;
  • Rose Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, com 14,04% de ações ordinárias;
  • Schroder Investment Management, com 6,72% de ações ordinárias;

YDUQ3 distribui dividendos?

Sim, YDUQ3 realiza distribuição de dividendos. A companhia começou sua distribuição em 2008 e manteve até 2022. Os dois anos de maior distribuição foram em 2016 e 2018, com valores, respectivamente, de R$ 1,28 e 1,65. O ano de menor distribuição foi 2008, a R$ 0,05.

*Texto atualizado pela última vez em dezembro de 2022.

Simulador de CarteiraSimulador de Carteira
Simulador de Carteira
bwin Mapa do site