bwin

Siga nossas redes

Economia

Atividades de serviços e indústria da China caem a menor nível em 7 meses

Índice oficial de gerentes de compras (PMI) não manufatureiro ficou em 46,7 contra 48,7 em outubro, abaixo da marca de 50 pontos que delimita contração e expansão da atividade.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

As atividades de manufatura e de serviços da China caíram ainda mais em novembro, para os menores patamares em sete meses, mostraram dados oficiais, afetadas pelas rígidas restrições relacionadas ao controle da Covid-19 no país e pelo aumento de infecções que, segundo analistas, prejudicarão a economia ao longo de 2023.

À medida que o coronavírus se espalhou na China, Pequim impôs bloqueios prolongados em vários lugares. As restrições atingiram a produção na maior fábrica de iPhone do mundo da Apple Inc(AAPL34) na China e, de acordo com a estimativa de um analista, agora impactam cerca de um quarto do Produto Interno Bruto do país.

As rigorosas medidas da Covid-19 também provocaram raros protestos de rua em muitas cidades nos últimos dias.

Com esse pano de fundo, o índice oficial de gerentes de compras (PMI) não manufatureiro ficou em 46,7 contra 48,7 em outubro, abaixo da marca de 50 pontos que delimita contração e expansão da atividade, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas.

O PMI oficial da indústria ficou em 48,0 em novembro, ante 49,2 no mês anterior. Ambos os indicadores tiveram a menor marca em sete meses.

O PMI oficial composto, que inclui tanto a atividade industrial quanto a de serviços, ficou em 47,1, ante 49,0 em outubro.

Salão de cabeleireiro em Pequim 28/10/2019. REUTERS/Thomas Peter

Veja também

Boletim bwinBoletim bwin
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
bwin Mapa do site