bwin

Siga nossas redes

Economia

Galípolo é exonerado do Ministério da Fazenda

O advogado Dario Carnli Durigan, ex-diretor da Meta, foi nomeado em seu lugar.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

O economista Gabriel Galípolo, indicado para assumir o cargo de diretor de política monetária do Banco Central (BC), foi exonerado da Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (20).

Para substituir Galípolo na Fazenda, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeou o advogado e ex-diretor da Meta Dario Carnli Durigan.

Biografia

Galípolo é formado em economia pela PUC-SP, onde fez mestrado e lecionou posteriormente. Atuou como chefe de Assessoria Econômica da Secretaria de Transportes Metropolitanos de SP (2007), Professor da faculdade de Economia da PUC-SP (2006 a 2012), Diretor da Unidade de Estruturação de Projetos da Secretaria de Economia e Planejamento de SP (2008), presidente do banco Fator (2017 a 2021).

Desde fevereiro deste ano, Galípolo é conselheiro econômico na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Já Aquino é graduado em Ciências Contábeis e Direito, na Universidade do Estado da Bahia e no UDF Centro Universitário, respectivamente. Ele tem também pós-graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia e mais três especializações: Contabilidade Internacional, Engenharia Econômica de Negócios e Direito Público.

*Com Estadão Conteúdo.

Veja também

Boletim bwinBoletim bwin
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
bwin Mapa do site