Economia
Shopee diz que fez pedido para entrar no programa Remessa Conforme da Receita
Empresa diz que mais de 85% das vendas na plataforma no Brasil são de lojistas nacionais.
O grupo asiático de comércio eletrônico Shopee anunciou nesta sexta-feira (15) que fez pedido à Receita Federal para adesão no programa Remessa Conforme, que permite a compra de produtos do exterior de até US$ 50 dólares sem incidência de Imposto de Importação.
Com o pedido, a Shopee, do grupo de Cingapura Sea, reforça conjunto de varejistas internacionais que se viram obrigados a se adequar às regras do governo diante de denúncias de uso de mecanismos que permitem a compra de produtos do exterior por brasileiros sem pagamento de imposto de importação.

A Shein foi certificada na véspera como participante do programa da Receita, enquanto o AliExpress ingressou no final de agosto. O Mercado Livre também afirmou no final de agosto que estava avaliando eventual entrada no Remessa Conforme.
Segundo a Shopee, mais de 85% das vendas na plataforma no Brasil são de lojistas nacionais, com mais de 3 milhões de “empreendedores brasileiros conectados a milhões de usuários de todo país”.
O governo já informou que, em um segundo momento, pretende instituir uma cobrança do Imposto de Importação sobre as compras de até US$ 50 e está considerando uma alíquota de pelo menos 20%.
- Confira:Como ser afiliado da Shopee. Shein, Magalu e outros varejistas?
Veja também
- Ficou sabendo? Investimento da Stellantis no RJ; acordo Microsoft e Activision
- Shopee desaba quase 30% após balanço fraco e mudança estratégica
- Novas regras para compras de importados começam a vigorar nesta terça
- Como ser afiliado da Shopee, Shein, Magalu e outros varejistas?
- Economia de papel higiênico e hotel low cost: dona da Shopee ‘recalcula rota’