bwin

Siga nossas redes

Finanças

Criptomoedas giram média de R$ 450 por transação no Brasil, diz pesquisa

Estudo da CoinPayments mostrou que maior parte do público que faz este tipo de operação tem entre 18 e 35 anos.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News
Criptomoedas em cima de uma mesa

Um levantamento realizado pela CoinPayments mostrou que o ticket médio de pagamentos feitos com criptomoedas no Brasil é de R$ 450 por transação, pouco menos de U$ 100.

Segundo o estudo, a maior parte do público que faz a movimentação nesta faixa de valor, cerca de 77%, é composta por jovens entre 18 e 35 anos, e 82% residem nas regiões Sul e Sudeste do país.

Ascriptomoedas têm estado em alta e ganham cada vez mais espaço no mercado brasileiro, mas seu uso ainda é diverso. Segundo o estudo, esses ativos são negociados por diferentes motivos, como para obter rentabilidade com a valorização do ativo, fazer pagamento de serviços ou efetuar compras de alto valor.  

“O levantamento mostra que o movimento das criptomoedas no mercado brasileiro acompanha o cenário global. É comum que os jovens abracem a novidade no início, uma vez que são mais abertos à inovação e às tendências, e que as operações aconteçam em regiões consolidadas tanto do ponto de vista econômico quanto do tecnológico”, explica por nota Rubens Neistein, Bussiness Manager da CoinPayments. 

Veja também

Boletim bwinBoletim bwin
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
bwin Mapa do site