bwin

Siga nossas redes

Finanças

bwin lança simulador de investimentos em renda fixa

Ferramenta permite comparar os retornos de aplicações como Tesouro Direto, poupança e CDBs, conforme aporte e prazo indicados.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

Obwin acaba de lançar nesta segunda-feira (6) mais uma ferramenta para auxiliar o investidor: osimulador de investimentos em renda fixa, que compara o retorno de aplicações como Tesouro Direto, Selic, poupança, CDB, CDI, IPCA, LCI, LCA e mostra qual deles oferece o melhor rendimento.

Com a ferramenta, é possível fazer simulações de rendimentos ao indicar um valor que o usuário projeta para depósito inicial e mensal, além de sinalizar por quantos meses deseja fazer os aportes. 

A partir daí, o simulador mostrará o total investido, o rendimento no período e o rendimento mais o valor investido, conforme as taxas de rendimento de cada investimento.

Simulação feita pela ferramenta do bwin.

Ele compara os retornos de produtos como Tesouro Selic, CDB (Certificado de Depósito Bancário), Letras de Crédito (LC), LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), além do ganho adicional de cada um. 

É importante ressaltar que os rendimentos são meramente hipotéticos, conforme as taxas vigentes no momento da compra ou resgate do investimento. Ou seja, a rentabilidade efetiva pode ser diferente da indicada pelo simulador, conforme as variações de mercado. A ferramenta serve como um guia para o investidor se orientar.

O simulador se soma a outras lançadas recentemente pelo bwin, como a calculadora de contribuição da Previdência Socialecalculadora da tabela Price para financiamentos.

Veja também

Boletim bwinBoletim bwin
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
bwin Mapa do site