bwin

Siga nossas redes

Finanças

Lucro da Multiplan avança 26,6% no 4º tri; vendas sobem 8,9% em janeiro

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

Por Patricia Vilas Boas

SÃO PAULO (Reuters) – A Multiplan reportou nesta quinta-feira lucro líquido de 302,6 milhões de reais no quarto trimestre, alta de 26,6% frente ao mesmo período em 2022, atribuindo o resultado ao aumento de 213,6% na receita de venda de imóveis.

Em 2023, o lucro líquido da empresa ultrapassou 1 bilhão de reais, superior ao lucro de 769 milhões apurado um ano antes, conforme balanço financeiro divulgado pela companhia.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 4,9%, para 393,1 milhões de reais no último trimestre de 2023.

Analistas esperavam, em média, lucro líquido de 205 milhões de reais para os meses de outubro a dezembro do ano passado, e Ebitda de 463,5 milhões de reais, segundo dados da LSEG.

A receita líquida da operadora de shopping centers cresceu 11,4% ano a ano, para 570,6 milhões de reais.

As despesas financeiras recuaram 22,2% na comparação anual, para 82,9 milhões de reais, enquanto as depreciações e amortizações totalizaram 33,8 milhões (-34,5% ano a ano).

Todos os shoppings da companhia tiveram crescimento de vendas no trimestre, “tanto em função de uma gestão acertada do mix, quanto da entrega de experiências diversificadas aos clientes”, afirmou a empresa em relatório de resultados.

A taxa de ocupação média totalizou 96,3% no período, o que, segundo a Multiplan, evidenciou uma “tendência positiva”.

A empresa divulgou ainda que as vendas em janeiro subiram 8,9% frente ao mesmo período do ano passado.

A Multiplan possui atualmente sete expansões mapeadas, uma lançada em dezembro do ano passado, MorumbiShopping, e duas em execução para serem entregues em 2024, ParkShoppingBarigüi e DiamondMall.

“Além das expansões, a empresa tem investido em revitalizações, com o objetivo de renovar o layout e aprimorar o mix de lojas”, afirmou a companhia.

As revitalizações em andamento contemplam, principalmente, o DiamondMall, ParkShopping, PátioSavassi e NewYorkCityCenter.

(edição de Paula Arend Laier)

Veja também

Boletim bwinBoletim bwin
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
bwin Mapa do site