bwin

Siga nossas redes

Finanças

Lucros e dados econômicos devem testar ações dos EUA em alta histórica 

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

Por David Randall

NOVA YORK (Reuters) – O forte início de ano do mercado de ações dos Estados Unidos enfrentará um teste na próxima semana, em um período repleto de anúncios dos lucros do setor de tecnologia, da reunião de política monetária do Federal Reserve e do relatório de emprego no país.

O índice S&P 500 subiu quase 3% desde o final de dezembro e está perto de máximas históricas, impulsionado em parte pelas expectativas de uma “aterrisagem suave” da economia dos EUA, na qual o crescimento permanecerá estável enquanto a inflação arrefece.

Um emaranhado de eventos potencialmente capazes de movimentar o mercado poderá testar esse otimismo. Isso inclui o anúncio dos ganhos da Alphabet e da Microsoft na terça-feira, a conclusão da reunião do Federal Reserve na quarta-feira e os resultados da Apple e da Amazon na quinta-feira. Sexta-feira encerra a semana com o relatório de folhas de pagamento não agrícolas e ganhos da Meta Platforms.

“O mercado buscará a confirmação de que estamos em um pouso suave”, disse Jack Janasiewicz, estrategista-chefe de portfólio da Natixis Investment Managers Solutions. “Contanto que o crescimento continue no ponto ideal aqui, o mercado continuará em alta.”

Os lucros serão um ponto focal importante, com cinco das ações massivas de crescimento e tecnologia dos “Sete Magníficos” que impulsionaram os mercados em alta durante grande parte do ano passado, reportando seus resultados na próxima semana.

Coletivamente, Alphabet, Microsoft, Apple, Amazon e Meta representam quase 25% do S&P 500, o que lhes garante uma influência descomunal no desempenho do índice mais amplo.

Veja também

Boletim bwinBoletim bwin
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
bwin Mapa do site