bwin

Siga nossas redes

Geral

3 fatos para hoje: China corta custos de empréstimos; Pyrex pede falência

E mais: Oracle supera estimativas de receita trimestral com demanda por serviços em nuvem.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 5 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

1 – China corta custos de empréstimos de curto prazo para sustentar recuperação

O banco central da China reduziu uma taxa de empréstimo de curto prazo pela primeira vez em 10 meses nesta terça-feira, para ajudar a restaurar a confiança do mercado e sustentar a recuperação pós-pandemia na segunda maior economia do mundo.

Ocorte na taxa de empréstimo sinaliza uma possível flexibilização das taxas de longo prazo na próxima semana e depois, à medida que a demanda e o sentimento do investidor enfraquecem, aumentando a necessidade de estímulos urgentes para sustentar o crescimento.

O Banco do Povo da China cortou sua taxa de recompra reversa de sete dias em 10 pontos-base, para 1,90%, injetando 2 bilhões de iuanes (279,97 milhões de dólares) por meio do instrumento de títulos de curto prazo.

Sede do BC da China em Pequim 30/09/2022. REUTERS/Tingshu Wang

“A decisão do banco central de cortar a taxa não foi uma surpresa completa para o mercado”, disse Ken Cheung, estrategista-chefe de câmbio do Mizuho Bank.

“Os bancos comerciais já reduziram as taxas de depósito, e o presidente do banco central, Yi Gang, também mencionou recentemente o fortalecimento do ajuste anticíclico.”

O iuan atingiu uma mínima de seis meses de 7,1680 por dólar após a decisão, enquanto os rendimentos dos títulos de referência do governo de 10 anos da China caiu para uma nova mínima de 7 meses e meio.

Cheung disse que o banco central chinês pode ter buscado mitigar o impacto de qualquer afrouxamento futuro sobre o iuan antes da reunião de política monetária do Federal Reserve nesta semana.

A China continua sendo uma exceção entre os bancos centrais globais, uma vez que afrouxa a política monetária para sustentar o crescimento enquanto seus principais pares aumentam as taxas de juros para conter o aumento dos preços ao consumidor.

2 – Oracle supera estimativas de receita trimestral com demanda por serviços em nuvem

AOracle superou as estimativas de receita do quarto trimestre na segunda-feira (12), com o impulso da crescente demanda por suas ofertas em nuvem por empresas que estão implantando inteligência artificial, fazendo com que suas ações subissem quase 3% no pós-mercado.

A receita para o trimestre saltou cerca de 17%, a US$ 13,84 bilhões, superando as estimativas dos analistas, de 13,74 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

A investida da Oracle no mercado de computação em nuvem começou a dar frutos, ajudada pela aquisição da empresa de registros médicos eletrônicos Cerner, no ano passado, que a ajudou a competir com gigantes do setor como Microsoft e Amazon.com.

A empresa de nuvem e software também aumentou suas ofertas em nuvem para inteligência artificial, como sua parceria com a Nvidia para disponibilizar os softwares e chips de IA da empresa de chips aos clientes da Oracle por meio de seus serviços em nuvem.

A receita da unidade de serviços em nuvem e suporte a licenças da Oracle, com sede em Austin, no Texas, subiu para 9,37 bilhões de dólares no trimestre, ante 7,61 bilhões de dólares no ano anterior.

Oracle tem resultado acima do esperado com demanda por computação em nuvem 28/06/2018 REUTERS/Mike Blake

2 – Fabricante de utensílios de cozinha norte-americana Pyrex pede falência

A Instant Brands, fabricante dos utensílios de cozinhaPyrex, entrou com pedido de falência nos EUA nesta segunda-feira alegando ter dívidas demais para suportar o aumento das taxas de juros e condições de crédito mais rígidas.

Controlada pela empresa de private equity Cornell Capital LLC, a empresa e 14 afiliadas entraram com pedido de proteção do Capítulo 11, da lei de falências dos Estados Unidos, contra credores junto a tribunal federal de falências no sul do Texas, com até 1 bilhão de dólares em ativos e passivos.

A Instant Brands disse que planeja continuar operando enquanto se reestrutura e, para esse fim, alinhou 132,5 milhões de dólares para financiamento. Entidades localizadas fora dos Estados Unidos e do Canadá não estão buscando proteção judicial.

“O aperto dos termos de crédito e as taxas de juros mais altas afetaram nossos níveis de liquidez e tornaram nossa estrutura de capital insustentável”, disse o presidente-executivo Ben Gadbois em comunicado.

A empresa com sede em Downers Grove, Illinois, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário adicional.

O portfólio da Instant Brands também inclui produtos como panelas de pressão Instant Pot e Corningware.

Em janeiro, a Instant Brands concordou em pagar uma multa e mudar suas práticas de marketing para resolver alegações da Comissão Federal de Comércio dos EUA de que anunciava falsamente copos medidores de vidro Pyrex como “Made in USA” enquanto importava alguns deles da China.

Com Reuters

Veja também

Boletim bwinBoletim bwin
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
bwin Mapa do site