bwin

Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Aliansce Sonae vende 2 shoppings; compra da Activision e mais

O regulador antitruste do Reino Unido disse que a aquisição da fabricante de games Activision Blizzard pela Microsoft pode prejudicar a concorrência.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 5 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News
O ex-presidente da Microsoft Bill Gates. 16/4/2018. REUTERS/Charles Platiau

Aliansce Sonae vende fatia em dois shoppings

A operadora de shoppings centers Aliansce Sonae assinou contrato para venda da totalidade de sua participação no Boulevard Londrina Shopping, localizado no Paraná, e no Boulevard Shopping Vila Velha, no Espírito Santo, por 176,7 milhões de reais, disse a empresa nesta quinta-feira.

Além disso, a Aliansce Sonae afirmou que o mesmo comprador, que não teve identidade revelada, assinou opções de compra válidas até 15 de dezembro de 2022 para aquisições de fatias minoritárias em mais três empreendimentos. O valor total desses três potenciais desinvestimentos é de 288,5 milhões de reais.

As fatias que podem ser negociadas são de 5,5% no Shopping da Bahia, de 17,5% no Plaza Sul Shopping (SP) e de 27,5% no Passeio das Águas Shopping (GO).

PRIO assina memorando com Prisma Capital para incorporação da Dommo Energia

APRIOassinou nesta quinta-feira um memorando de entendimento (MOU) com a Prisma Capital referente à potencial combinação de negócios da Dommo Energia à petrolífera, informaram as companhias em comunicados.

A transação será implementada por meio da incorporação da totalidade das ações da Dommo por sociedade controlada direta ou indiretamente pela PRIO. A gestora Prisma Capital é controladora da Dommo.

Segundo a Dommo, deverá haver entrega a seus acionistas de papéis preferenciais obrigatoriamente resgatáveis em ações de emissão da PRIO (ações PNA), de forma que a companhia de energia se tornará uma subsidiária integral da empresa incorporadora.

Como alternativa, os acionistas da Dommo poderão optar por receber ações preferenciais obrigatoriamente resgatáveis em dinheiro (ações PNB).

A PRIO acrescentou em comunicado que os acionistas da Dommo poderão resgatar 0,05 ação ordinária PRIO3 na data da implementação da transação ou 1,85 real a ser pago em até 90 dias após a operação por cada papel da Dommo que detiverem.

O memorando também determina que, pelo prazo de seis meses contados de sua assinatura, a Prisma se compromete a negociar com a PRIO com exclusividade para a realização da transação.

A conclusão do negócio está sujeita a condições precedentes, como aprovação em assembleia de acionistas da Dommo que ainda será convocada e aval do órgão antitruste Cade.

Atualmente, a Dommo tem direito a 5% da receita (deduzida de royalties) do cluster de Polvo e Tubarão Martelo, localizado na Bacia de Campos. O cluster é operado pela PRIO, com produção de cerca de 17,5 mil barris de óleo por dia e ainda passará por mais uma campanha de revitalização futura.

Compra da Activision pela Microsoft pode prejudicar concorrência

O regulador antitruste do Reino Unido disse que a aquisição da fabricante de games Activision Blizzard pela Microsoftpor 69 bilhões de dólares pode prejudicar a concorrência de consoles, serviços de assinatura e jogos em nuvem, e precisa ser investigada de forma profunda.

A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla em inglês) disse nesta quinta-feira que o negócio, o maior já feito no segmento de games, pode prejudicar a indústria caso a Microsoft se recuse a dar aos concorrentes acesso aos games mais vendidos da Activision.

“Estamos preocupados que a Microsoft possa usar seu controle sobre jogos populares como ‘Call of Duty’ e ‘World of Warcraft’ após a transação para prejudicar concorrentes, incluindo rivais recentes e futuros” em serviços de assinatura e jogos em nuvem, disse o regulador.

A Microsoft, dona do Xbox, e seus rivais Sony e Nintendo lideram o mercado de consoles há 20 anos, com entradas limitadas de novas empresas, disse a CMA. A Microsoft e a Activision disseram que continuariam a cooperar com a CMA

“Queremos que as pessoas tenham mais acesso aos games, não menos”, disse o presidente da Microsoft e vice-presidente do conselho de administração, Brad Smith.

“A Sony, como líder da indústria, diz que está preocupada com ‘Call of Duty’, mas dissemos que estamos comprometidos em disponibilizar o mesmo jogo no mesmo dia no Xbox e PlayStation”, disse ele.

A Activision ainda espera que o negócio seja fechado até o final de junho de 2023. As duas empresas têm até 8 de setembro para apresentar propostas que enderecem as preocupações do regulador.

A CMA disse que a Microsoft está bem posicionada para ter sucesso nos games em nuvem, já que possui a Azure, líder em plataforma em nuvem, e o Windows, líder no segmento de sistema operacionais, além do Xbox.

O regulador disse que esses pontos fortes em combinação com os games da Activision podem prejudicar a concorrência no mercado nascente de serviços de jogos em nuvem.

A Microsoft disse que está comprometida em expandir a escolha para os usuários por meio de seu serviço de assinatura Game Pass e trazendo mais jogos para dispositivos móveis.

A empresa afirmou que análises completas dos reguladores mostrarão que a combinação dos negócios da Microsoft e da Activision Blizzard beneficiará a indústria e os players.

Veja também

Boletim bwinBoletim bwin
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
bwin Mapa do site