bwin

Siga nossas redes

Geral

bwin - Ficou sabendo? Impactos do apagão no varejo; transparência de dados da China

E mais: Meta lança versão web do Threads.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

Apagão provocou queda de quase 5% nas vendas no varejo, diz Cielo

Oapagão que atingiu 25 Estados do país em 15 de agosto teve um efeito negativo no varejo, reduzindo 4,8% do faturamento do setor, segundo dados da empresa de meios de pagamento Cielo, divulgados nesta terça-feira.

REUTERS/Gleb Garanich

Um desequilíbrio na rede elétrica, cujas causas ainda estão sendo investigadas, prejudicou o suprimento de energia em quase todo o país, com cerca de 19 mil MW interrompidos – equivalente a um quarto dos 73 mil MW de carga registrada no momento da ocorrência.

A falha da distribuição de energia atingiu todos os Estados, com exceção de Roraima. A análise da Cielo considerou o intervalo entre 8h30 e 15h, período afetado pela falta de energia, e comparou com o mesmo horário de 16 de agosto de 2022, também uma terça-feira. Ao considerar todo o dia 15, a queda observada foi de 1,9%, afirmou a Cielo.

Dados econômicos da China estão menos transparentes nos últimos meses, diz Casa Branca

Os Estados Unidos criticaram nesta terça-feira a China por reduzir a transparência de seus relatórios sobre dados econômicos básicos nos últimos meses e por reprimir empresas na China que forneceram tais dados, chamando o comportamento de irresponsável.

O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse que os EUA viram menos abertura e transparência nos relatórios da China sobre desemprego juvenil e outros dados, ao mesmo tempo em que o governo chinês impediu outras empresas de publicar informações sobre as “vendas e recebimentos da economia chinesa”.

“Essas não são, em nossa opinião, medidas responsáveis”, disse ele. “Para a confiança global, previsibilidade e capacidade do resto do mundo de tomar decisões econômicas sólidas, é importante que a China mantenha um nível de transparência na divulgação de seus dados.”

Meta lança versão web do Threads

Meta  (FBOK34) anunciou nesta terça-feira o lançamento da versão web de sua nova plataforma de mídia social Threads, numa tentativa de reter usuários profissionais e ganhar vantagem sobre seu concorrente X, anteriormente conhecido como Twitter.

Os usuários do Threads poderão acessar a plataforma de microblogging ao fazer login em seu site a partir de seus computadores, disse a proprietária do Facebook e do Instagram.

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou em uma publicação no Threads que a versão web estará disponível para os usuários “nos próximos dias.”

(*Com informações da Reuters.)

Veja também

Boletim bwinBoletim bwin
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
bwin Mapa do site