Negócios
Empresas estariam na 4ª Revolução Industrial, segundo Sandro Magaldi
Especialista em gestão estratégica e inovação conversa com Dony De Nuccio, no TaIk bwin.
A inovação empresarial e a gestão estratégica são tópicos fundamentais no cenário atual dos negócios. Para explorar o tema, o Talk bwin conversou com Sandro Magaldi, um dos maiores especialistas em gestão estratégica e inovação do Brasil. Com mais de 30 anos de experiência, ele aborda profundamente os pilares estratégicos da nova gestão para se adaptar à 4ª Revolução Industrial, destacando que não se trata apenas de uma questão de escolha, mas sim de sobrevivência empresarial.
Magaldi traz ainda exemplos notáveis de empresas que se destacaram ou falharam na jornada da transformação. Ele aponta a Kodak e a Xerox como exemplos de “fiascos”, destacando que ambas não conseguiram se desvincular de seus modelos de negócios tradicionais. Por outro lado, menciona casos de sucesso notáveis, como o Nubanke a Best Buy, que compreenderam e enxergaram as dores do mercado e conseguiram se posicionar de forma disruptiva.
O dilema de ter que lidar com a ambiguidade em relação a ter que escolher qual investidor quer agradar, a importância da implementação da inteligência artificial como diferencial competitivo e a preocupação com o Brasil quanto à transformação tecnológica também foram conteúdos desta entrevista exclusiva.
Magaldi é conhecido por sua capacidade de oferecer perspectivas inovadoras e práticas sobre como ter sucesso em um ambiente corporativo em constante mudança. Além disso, é co-fundador do meuSucesso.com e coautor de best-sellers como “Gestão do Amanhã”, “Liderança Disruptiva” e “Estratégias Adaptativas”.
OTalk bwin é apresentado por Dony De Nuccio e contou com a participação de Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.
- Descubra qual o patrimônio líquido de Bernard Arnault e sua história
Veja também
- Em busca de captação, Viva Floresta quer ser ‘Amazon de itens sustentáveis’
- Futebol e negócios: a diferença de clubes para SAFs
- Varejistas vão além de seus segmentos e passam a apostar no mercado pet
- O papel do BNDES para a estratégia de sustentabilidade empresarial
- Por que o Grupo Boticário cresce apesar da concorrência?