bwin

Siga nossas redes

Negócios

Honda revela planos para nova linha de veículos elétricos

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

A montadora japonesa Honda Motor anunciou na terça-feira seus planos de lançar uma nova série de veículos elétricos a partir de 2026, enquanto tenta recuperar o atraso em relação aos rivais globais na mudança para carros movidos a eletricidade.

A segunda maior montadora de automóveis do Japão tem sido lenta em aumentar as vendas de veículos elétricos, ficando atrás de concorrentes europeus e norte-americanos, como a General Motors e a Volkswagen, ao mesmo tempo em que enfrenta um desafio de rivais mais novos, como a chinesa BYD.

A Honda apresentou sua “Série Honda 0” e dois modelos conceituais na feira CES em Las Vegas, que espera ajudar a atingir sua meta de ter veículos movidos a bateria elétrica e a célula de combustível em todas as suas vendas de carros novos até 2040.

A montadora pretende lançar os primeiros modelos de sua nova série até 2026, disseram os executivos da Honda em uma coletiva de imprensa em dezembro, em Tóquio, antes do anúncio. A série será lançada globalmente, começando pelo mercado norte-americano.

Os executivos não compartilharam detalhes da série, como preços ou quantos modelos a empresa lançará como parte dela e quantos veículos pretende vender.

Os veículos elétricos representaram menos de 0,5% das vendas mundiais da Honda de cerca de 2,8 milhões de carros nos primeiros nove meses de 2023, chegando a cerca de 11.000 veículos, de acordo com dados da empresa.

Ela vendeu cerca de 10.400 deles, ou cerca de 93%, na China, mas nenhum na América do Norte.

A Honda já havia dito que planeja fabricar dois milhões de veículos elétricos por ano em todo o mundo até 2030 e estabeleceu uma meta de introduzir 30 modelos movidos exclusivamente por bateria até aquele ano.

Autoridades canadenses estão se reunindo com representantes da Honda nesta semana, disse uma fonte do governo, após uma notícia de que a montadora estava considerando construir uma fábrica de veículos elétricos de quase 2 trilhões de ienes (13,9 bilhões de dólares) no país.

“Existe a possibilidade de construirmos uma fábrica no Canadá”, disse o CEO da Honda, Toshihiro Mibe, ao jornal Nikkei, na terça-feira, em Las Vegas.

Um modelo conceitual apresentado na feira CES foi o Saloon, um sedã que provavelmente acomodaria quatro ou cinco passageiros.

Embora partes de seu design ainda possam mudar, o conceito provavelmente se assemelhará bastante à aparência do veículo em produção, disseram os executivos na reunião de Tóquio.

O outro conceito revelado pela montadora foi o Space-Hub, um veículo semelhante a uma van que deve acomodar seis ou sete pessoas, disseram os executivos.

A Honda também revelou que sua nova série de veículos elétricos terá um logotipo renovado que usará um design mais inclinado e elegante do que o atual.

Veja também

Boletim bwinBoletim bwin
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
bwin Mapa do site