bwin

Siga nossas redes

Negócios

Toyota espera cortar meta de produção anual por escassez de semicondutores

Montadora japonesa diz que suspenderá 11 linhas de produção em oito fábricas do Japão, no próximo mês, entre dois e nove dias.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

  • Telegram
  • Flipboard
  • Google News

AToyota(TMCO34) disse nesta sexta-feira (21) que sua produção anual de veículos provavelmente ficará abaixo da meta inicial, conforme uma persistente escassez global de semicondutores dificulta os esforços da maior montadora do mundo em vendas para aumentar a produção.

A empresa japonesa ainda não sabe se pode cumprir sua meta de produção anual de um recorde de 9,7 milhões de veículos depois de não atingir as metas interinas nos primeiros quatro meses do ano fiscal que começou em abril.

A produção se recuperou em agosto, mas em outubro e novembro deve ficar em torno de 750 mil e 800 mil unidades, respectivamente, abaixo da média de 900 mil unidades mensais planejadas para setembro a novembro, projetadas no mês passado.

A Toyota não disse em quanto sua meta de produção anual será reduzida, mas a produção nos primeiros cinco meses do atual ano fiscal ficou 6,7% abaixo dos planos iniciais da empresa, segundo cálculos da Reuters com base em dados da empresa.

Uma meta revisada será divulgada assim que as perspectivas para a produção se tornarem mais claras, disse um porta-voz da Toyota.

A Toyota disse nesta sexta-feira que suspenderá 11 linhas de produção em oito fábricas do Japão no próximo mês por entre dois e nove dias, afetando a produção de uma ampla variedade de veículos, incluindo o Corolla, RAV4 e Yaris.

A empresa reduziu sua meta de produção global para o último ano financeiro três vezes, reduzindo-a de 9,3 milhões em maio de 2021 para 8,5 milhões em fevereiro. Acabou produzindo cerca de 8,6 milhões de veículos no último ano fiscal até 31 de março.

Veja também

Boletim bwinBoletim bwin
ANÚNCIO PATROCINADOConfira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Hidrogênio Verde
bwin Mapa do site